Renovias lança campanha sobre limites de velocidade

SÃO PAULO, 26 de abril de 2010 - A Renovias inicia nesta segunda-feira, 26, mais uma etapa da campanha educacional de segurança no trânsito "Siga em Frente com a Vida". O objetivo é sensibilizar os motoristas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade.

O folheto traz a mensagem: "Show de bola... é ser responsável no trânsito" e enfatiza que o excesso de velocidade é um lance perigoso, que pode provocar graves consequências. "A autoconfiança geralmente leva os motoristas a correr riscos desnecessários, como dirigir fora dos limites e fazer manobras arriscadas", avalia o gerente de operações de tráfego, Rogério Bahú.

Para evitar acidentes, prudência nunca é demais. Durante as viagens, é importante ficar atento à sinalização em cada rodovia e para pontos específicos, como travessias de pedestres. "Ao passar por trechos urbanos é necessário redobrar a atenção, pois normalmente há reduções dos limites de velocidade", ressalta.

A campanha é parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA), instituído pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), e é patrocinada pela seguradora Porto Seguro. Até julho serão distribuídos mensalmente 25 mil folhetos abordando, além respeito aos limites de velocidade, os riscos da colisão traseira e atenção com pedestres na travessia das rodovias.

(Redação - Agência IN)