Itaú lança pacote de serviços sustentável para empresas

SÃO PAULO, 26 de abril de 2010 - Em homenagem ao dia do Planeta, comemorado no dia 22, o Itaú lançou pacote de serviços pioneiro que estimula o uso consciente de recursos naturais e prioriza serviços eletrônicos, como consultas a saldos, extratos e comprovantes de movimentação pela internet. Disponível a clientes empresariais, a MaxiConta Ambiental prevê também a utilização de cartões em substituição a cheques. O sistema gera ainda mensagens de alerta quando solicitada a impressão de papéis em caixas eletrônicos.

"A oferta de serviços eletrônicos contribui para a economia de recursos naturais e também com a gestão de empresas. A proposta está alinhada com uma das essências do banco que é incentivar negócios sustentáveis que combinam a preservação do meio ambiente, transparência, qualidade e segurança de informação", afirma a diretora de Produtos Empresariais do Itaú Unibanco, Sandra Boteguim.

Este não é o primeiro serviço com foco na sustentabilidade ofertado pelo banco. Este ano, como forma de sensibilizar e demonstrar a seus clientes os reflexos do uso de opções de menor impacto ao meio ambiente, o Itaú desenvolveu também o Contador de Sustentabilidade. A ferramenta exibe a quantidade de folhas de papel tipo A4 poupadas e emissões de gases de efeito estufa evitadas com a assinatura eletrônica de contratos de câmbio via internet. O contador está disponível apenas para clientes empresariais e pode ser acessado a qualquer momento pela página do cliente no Internet Banking.

"A iniciativa de tornar palpáveis ações sustentáveis colabora para a disseminação de atitudes responsáveis, não só por parte de empresas, mas de toda a sociedade", reforça Sandra.

(Redação - Agência IN)