Internacional Paper adquire fábrica de embalagens na Ásia

SÃO PAULO, 26 de abril de 2010 - A International Paper (IP) anunciou hoje a assinatura do acordo definitivo para a aquisição do negócio de embalagem da SCA na Ásia por US$ 200 milhões em dinheiro, estando sujeito aos ajustes pós-fechamento. A IP pretende concluir a aquisição no segundo trimestre de 2010, dependendo da aprovação regulamentar dessa transação na China.

"A aquisição da SCA Packaging Asia representa oportunidade muito interessante para fortalecer um de nossos principais negócios e continuar crescendo na Ásia", afirmou Tom Kadien, vice-presidente sênior de Embalagens de Consumo e da IP Ásia. "Este acordo mais do que duplica nossa presença na China. Seremos um fornecedor completo de embalagens na Ásia, com a cobertura mais ampla".

O negócio de embalagens da SCA na Ásia consiste em 13 fábricas de caixas de papelão corrugado e duas plantas de embalagens especializadas, localizadas principalmente na China, mas também em Cingapura, Malásia e Indonésia.

"Estamos comprando boas instalações a um bom preço, e também agregando uma equipe excelente de 4.500 funcionários", afirmou Paul Brown, presidente da IP Ásia. "As instalações da SCA complementam nosso sistema atual de 12 fábricas de caixas, que estão principalmente na China. Esta combinação fará com que o negócio de embalagens da IP Ásia seja mais competitivo, mais lucrativo e mais capaz de melhor atender nossos clientes".

(Redação - Agência IN)