Nova solução deve reduzir inadimplência nas empresas

SÃO PAULO, 23 de abril de 2010 - Com o objetivo de auxiliar as organizações a prevenirem-se de fraudes e realizar transações comerciais com segurança, a Equifax desenvolveu o Equifax Empresarial Gold: solução com layout inovador e amigável que permite avaliar o comprometimento e o potencial de negócios de seus parceiros comerciais. Aponta ainda as inconsistências no comportamento da empresa e de seus sócios, possibilitando a redução da inadimplência e fraudes.

Nos dois últimos anos houve o aumento de 28% no número de fraudes aplicadas em empresas de todo o Brasil, pesquisas recentes da Equifax - líder mundial em informação e inteligência para decisão e gestão empresarial.

O Equifax Empresarial Gold disponibiliza inúmeros benefícios exclusivos, sem custo adicional, tornando-se um grande diferencial no mercado. Por exemplo, seus usuários podem contar com o "Alerta 30 dias", importante ferramenta que monitora a empresa consultada e indica se houve alguma alteração em seu perfil de risco. Disponibiliza ainda, em um único relatório, as informações de Sócios, Administradores e Participações em outras empresas, o hábito de pagamento da consultada com empresas do seu setor de atuação, bem como o ranking das 100 organizações com o maior volume de títulos em aberto no setor - informação essa exibida com exclusividade para empresas que compartilham dados com os grupos empresariais coordenados pela Equifax.

"Com o aumento de 28% no número de fraudes e redução nos prejuízos em 16% nos dois últimos anos, avaliar o comportamento dos sócios e administradores e o comportamento da empresa em seu segmento de atuação tornou-se necessário", diz Thais Antoniolli, gerente de produtos da Equifax.

A confirmação dos dados cadastrais e fiscais da empresa analisada e o confronto do ramo de atividade do tomador de crédito com o credor, por exemplo, ajudam a reduzir os riscos de fraude. "Ficar atento às mudanças súbitas no número de consultas, além de validar essa informação contra o tempo de relacionamento da empresa com seus parceiros comerciais, auxilia na prevenção à fraude. O apontamento de inadimplência e inconsistências comerciais dos sócios e administradores são informações que devem ser avaliadas antes de qualquer decisão, seja para reduzir inadimplência ou prevenir fraudes", afirma Thais.

(Redação - Agência IN)