Fábrica da Lifan no Uruguai já está em operação

SÃO PAULO, 23 de abril de 2010 - O presidente do Uruguai, José Mujica, inaugurou uma linha de montagem dos automóveis da marca Lifan, localizada em San José, Região Metropolitana de Montevidéu. Na cerimônia, Eduardo Effa, presidente do Grupo Effa e sócio da planta, informou que 85% da produção da unidade será destinada ao mercado brasileiro. Na inauguração também esteve presente Steven Xu, diretor internacional de Vendas da Lifan.

A nova planta conta com 10.000 metros quadrados de área construída, cerca de 70 funcionários, consumiu investimentos da ordem de US$ 6,5 milhões e tem capacidade para produzir 5.000 veículos por ano nesta primeira etapa. Inicialmente serão montados no local dois modelos: o hatch 320 e o sedã 620.

As vendas no Brasil devem começar entre maio e junho. Já foi iniciada, também, a ampliação da unidade, que ganhará mais 15.000 metros quadrados de área construída. Com isso, sua capacidade produtiva saltará para 25.000 automóveis anuais. A obra terá investimentos adicionais de US$ 8 a 10 milhões. A ampliação deverá ser concluída até dezembro deste ano, quando o total de funcionários deverá ser de 150 trabalhadores.

(Redação - Agência IN)