Brasoftware implementa solução de segurança

SÃO PAULO, 23 de abril de 2010 - A Brasoftware, fornecedora de soluções de tecnologia da informação, foi responsável pela implementação de solução completa de segurança McAfee Total Protection for Endpoint na Ericsson Gestão e Serviços de Telecomunicações. A Ericsson, líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações, liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G e 3G, precisava de solução altamente confiável que suprisse o ambiente de plataformas de softwares heterogêneos.

"Ao mesmo tempo que a Ericsson necessitava de melhoria nos processos de segurança, a companhia queria maximizar os recursos utilizando as melhores práticas. Para atendê-la, escolhemos o Total Protection for Endpoint, da McAfee, ideal como solução de segurança centralizada", explica Diogo Lima, gerente de solução responsável pelo projeto na Brasoftware.

De forma simples e eficaz, a solução aplicada pela Brasoftware beneficiou a Ericsson com segurança que fez com que, além dos usuários terem liberdade de utilização com políticas ágeis, a produtividade aumentasse e o risco de perda de dados reduzisse consideravelmente.

Atualmente, a Ericsson Gestão e Serviços possui infraestrutura composta por diversos sistemas, aplicativos e ambientes de rede, o que justifica totalmente a adoção de uma ferramenta de segurança, que possui flexibilidade e adaptação a todas as particularidades da empresa. Sem nenhum tipo de transtorno ou paralisação durante sua implementação e uso, a ferramenta requer uma administração unificada em apenas um ambiente.

"O mercado de software oferece diversas soluções de segurança, porém sempre com um recurso ausente ou, então, completo com preço muito elevado e ambiente pouco amigável. O McAfee Total Protection for Endpoint com certeza atinge todos os requisitos de segurança do mercado e atende a todas as necessidades das empresas, com vantagens que outros produtos provavelmente não têm, como agilidade e utilização de poucos recursos de Hardware", afirma João Campos, gerente de TI da Ericsson Gestão e Serviços.

(Redação - Agência IN)