Schneider Electric anuncia aquisição do SCADAgroup

SÃO PAULO, 20 de abril de 2010 - A Schneider Electric, empresa de gestão de energia, acaba de adquirir o SCADAgroup, companhia com sede na Austrália e de fornecimento de produtos e soluções em telemetria para os segmentos de saneamento, óleo e gás e para o mercado final de energia.

O SCADAgroup tem operações em toda a América do Norte, Reino Unido e Austrália, empregando, atualmente, mais de 500 pessoas. A companhia espera gerar receitas superiores a 110 milhões de dólares australianos (cerca de ? 75 milhões) no ano fiscal corrente, que termina em junho de 2010.

Com esta aquisição, a Schneider Electric reforça a sua presença como provedora de soluções de automação nos segmentos de saneamento e óleo & gás. Com o SCADAgroup, a empresa agrega tecnologias e produtos ao seu portfólio, além da capacitação de execução de projetos e serviços complementares aos que a empresa já oferece nestes mercados. Estes são segmentos-alvo para a Schneider Electric e, por esse motivo, a companhia oferece os melhores níveis de eficiência energética com a utilização de soluções integradas que unem automação industrial e energia.

"A Schneider Electric adquire uma plataforma global de telemetria que atende às necessidades dos atrativos mercados de saneamento e óleo e gás, nos quais o controle e monitoramento remotos são críticos em função de suas grandes e dispersas instalações. A combinação de tecnologias, canais, presença nos clientes e capacidade de execução complementares nos colocará em uma excelente posição para capturar novas oportunidades nestes mercados com grande potencial de investimento nos próximos anos", comenta Michel Crochon, Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócios Industry da Schneider Electric.

(Redação - Agência IN)