Demanda das empresas por crédito bate recorde em março

SÃO PAULO, 20 de abril de 2010 - A Demanda das Empresas por Crédito cresceu 17,9% em março deste ano, em relação ao mês anterior, segundo o Indicador Serasa Experian. O dado apura mensalmente a quantidade de empresas que buscaram concretizar alguma relação creditícia, seja com instituições financeiras (financiamentos) ou não financeiras (crédito mercantil).

No mês passado, o indicador atingiu o patamar de 110,8 - o maior valor de toda a série iniciada em janeiro de 2007, revelando que a procura das empresas por crédito atingiu recorde histórico no mês passado.

Em relação a março de 2009, a demanda das empresas por crédito registrou elevação de 24,1%, fazendo com que a alta acumulada no primeiro trimestre de 2010 atingisse 12,7%, comparativamente ao mesmo período de 2009.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o ritmo acelerado de crescimento da atividade econômica percebido durante o primeiro trimestre de 2010 e as boas perspectivas de expansão para o restante do ano incrementaram a procura por crédito das empresas tanto de capital de giro quanto de investimentos, tendência que deverá prevalecer ao longo dos próximos meses.

(SSB - Agência IN)