Credifibra e Credicard fazem parceria para crédito consignado

SÃO PAULO, 20 de abril de 2010 - A financeira Credifibra e Credicard Financiamentos anunciaram parceria no segmento de crédito consignado voltado para servidores públicos dos governos estaduais, prefeituras e Forças Armadas. A Credicard Financiamentos atuará como correspondente do Banco Fibra, usando sua força de vendas e rede de distribuição para a concessão de empréstimos aos servidores e militares destes órgãos, sejam eles ativos, inativos ou pensionistas.

Na primeira etapa, a operação ocorrerá no Rio de Janeiro, onde os servidores do Estado e Município poderão, a partir do final de abril, procurar as unidades da Credicard Financiamentos para a realização de empréstimos. Na segunda etapa, haverá expansão para as demais regiões em que o Banco Fibra possui convênio com órgãos públicos.

Segundo o presidente do Banco Fibra, Antonio Francisco de Lima Neto, a parceria vem agregar ainda mais valor ao negócio de Varejo do Fibra, abrindo novas frentes e oportunidades para a instituição. Para o vice-presidente executivo de Negócios de Varejo do Fibra, Márcio Ronconi, a parceria é mais um complemento da estratégia de expansão da instituição, que recentemente passou a atuar no financiamento de veículos com a aquisição da Paulicred, criou uma nova marca para o Varejo - Credifibra -, adquiriu a Sofcred e disponibiliza mais produtos via Credicard Financiamentos no campo do crédito consignado.

"Para a Credicard Financiamentos, aliar a capilaridade de nossa rede à carteira de clientes e à experiência do Fibra nos traz uma excelente perspectiva em relação à essa parceria. Além de disponibilizarmos empréstimos consignados, os servidores públicos dos governos estaduais, prefeituras e Forças Armadas, terão acesso à um completo portfólio de soluções de crédito ao consumidor", afirma Flávio Miarelli, responsável pela Credicard Financiamentos e Alianças Estratégicas da Credicard.

(SSB - Agência IN)