Panamericano lança cartão consignado para órgãos públicos

SÃO PAULO, 8 de abril de 2010 - O Banco PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, lança para todo Brasil um cartão de crédito cuja fatura é descontada direto do salário. Batizado de Cartão Consignado PanAmericano MasterCard, o cartão tem dupla função (crédito rotativo/compras e de empréstimo consignado) e está a disposição de prefeituras, estados, autarquias públicas e empresas públicas conveniadas. "Com esse novo cartão, o cliente pode fazer compras que são debitadas em sua folha de pagamento, além de solicitar empréstimo consignado, debitando as parcelas do pagamento automaticamente do seu salário", explica Elinton Bobrik, diretor de cartões do Banco PanAmericano.

O Cartão Consignado PanAmericano MasterCard não possui anuidade e as taxas de juros são muito mais baixas do que o cheque especial. Ele também oferece uma margem consignável extra de 10% do salário e além disso, os usuários do cartão participam do programa de recompensas Maxi Bônus. Quanto mais o cartão é usado, mais pontos são acumulados e os consumidores podem trocar por muitos prêmios.

De acordo com Elinton Bobrik, "o empréstimo consignado consolidou-se como uma das principais alternativas de crédito no Brasil. O cartão consignado automatiza o processo de concessão desse empréstimo, ao mesmo tempo em que oferece outras funcionalidades e benefícios. Com este lançamento, esperamos emitir cerca de 100 mil cartões consignados até o fim do ano". O PanAmericano iniciou em fevereiro o envio dos cartões do convênio do Estado do Rio de Janeiro, tendo emitido até agora cerca de 15 mil cartões para os funcionários públicos deste estado. As condições (juro e prazo) para o empréstimo consignado no cartão variam de acordo com o convênio.

(Redação - Agência IN)