Confiança no comércio eletrônico atinge 85,54% em fevereiro

SÃO PAULO, 8 de abril de 2010 - O Índice de Confiança do e-consumidor mostrou que 85,54% das pessoas que fizeram compras pela Internet em fevereiro ficaram satisfeitas com o atendimento das lojas eletrônicas brasileiras. O estudo é da e-bit.

A coordenadora do Movimento Internet Segura (MIS), Marinês de Assis Gomes, explica que o resultado deste ano ficou muito próximo do obtido em fevereiro do ano passado, quando a satisfação foi de 85,59%. "A oscilação neste indicador tem sido muito pequena, mas sempre se mantendo acima do patamar de excelência definido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que é de 85%", comemora.

O diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim lembra que a manutenção deste indicador em um patamar acima da marca de excelência em dois anos consecutivos é uma conquista. "O desafio agora é, daqui por diante, manter os índices de satisfação neste nível devido ao crescimento exponencial da demanda online no país", diz.

De acordo com o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o aumento nas vendas de produtos no período de "volta às aulas", aliadas ao longo feriado de carnaval pode ter impactado a queda do índice se comparado a janeiro de 2010. "Acreditamos que a tendência a partir de Março é que o indicador volte a se elevar como ocorrido em 2009".

(Redação - Agência IN)