Pontos turísticos do Rio começam a reabrir para visitação

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - A chuva dos três últimos dias no Rio de Janeiro causou transtornos aos visitantes dos pontos turísticos. Aos poucos, no entanto, os equipamentos e serviços voltam a funcionar.

No Pão de Açúcar o bondinho que leva os turistas ao Morro da Urca e ao pico do Pão de Açúcar funcionou até às 17h de ontem (6), quando as viagens foram interrompidas por causa dos ventos fortes. Porém hoje (7), o funcionamento foi normal.

A visitação ao Cristo Redentor, foi suspensa pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade devido as fortes chuvas e deslizamento de terra, mas deve reabrir amanhã (8). Como houve queda de barreiras no trajeto da linha férrea, o Trem do Corcovado só deve voltar a funcionar na sexta-feira (9).

No estádio do Maracanã, a visitação está suspensa, ainda sem previsão de retorno. Enquanto que o Jardim Botânico e o Parque da Catacumba, próximos à Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos locais mais afetados pela chuva, não abriram as portas hoje para realizar uma operação de limpeza. Caso não ocorram novos temporais, o funcionamento será retomado a partir de amanhã (8).

Edição: Rivadavia Severo