Iveco fornecerá mais de mil micro-ônibus ao governo

SÃO PAULO, 7 de abril de 2010 - A Iveco acaba de vencer concorrência para o fornecimento de mais 1 mil micro-ônibus CityClass, versão escolar, para o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, que visa renovar a frota de veículos escolares para melhorar a segurança e qualidade do transporte de estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar em zonas rurais.

O Iveco CityClass atendeu especificações exclusivas impostas pelo governo federal na categoria ORE 01C, que trata de micro-ônibus para o transporte de estudantes da zona rural brasileira.

Este é o segundo contrato vencido pela Iveco dentro do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ano passado, a Iveco vendeu 900 unidades do CityClass, metade deles entregues às cidades beneficiadas pelo Programa Federal. Outra metade, já entregue, atendeu a um programa similar, mas específico do governo do Paraná. Segundo Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco, o CityClass tem-se mostrado um ônibus versátil para este tipo de utilização. "Conforto e robustez tem sido a marca de nosso produto no campo".

O Iveco CityClass é produzido pela Iveco em Sete Lagoas (MG) e, por conta das exigências desta licitação vencida pela empresa, ganhará uma nova versão de 29 lugares. Para isso, ele terá entre-eixos maior e carroçaria mais larga do que o CityClass anterior. "O chassi do Daily é muito resistente e permite facilmente esta adaptação", esclarece o engenheiro Marcello Motta, gerente de plataforma de veículos leves e médios da Iveco. Como nas versões anteriores do micro-ônibus, a Neobus, de Caxias do Sul (RS), é a encarroçadora do novo modelo, que chega ao mercado no segundo semestre de 2010.

(Redação - Agência IN)