Caixa abriu quase 1 milhão de contas de poupança neste ano

Stênio Ribeiro, Agência Brasil

BRASILIA - De janeiro a março deste ano, a Caixa Econômica Federal abriu 964 mil contas de poupança em todo o país, e conta agora com estoque de 39,35 milhões de cadernetas que somam saldo de R$ 111 bilhões.

Isso equivale a 33,85% de todo o mercado brasileiro de poupança, que fechou o trimestre com o total de R$ 327,885 bilhões, de acordo com relatório divulgado hoje (7) pelo Banco Central (BC).

Os números da Caixa foram divulgados pelo vice-presidente de Pessoa Física da instituição, Fábio Lenza. A solidez e a tradição da Caixa, aliadas à boa rentabilidade oferecida e às características de segurança e liquidez, atraem cada vez mais brasileiros a investirem na poupança .

Embora o rendimento da poupança apenas empate com a inflação, nos níveis atuais, Lenza está otimista quanto à possibilidade de maior expansão desse segmento de mercado. A Caixa lançou hoje nova campanha publicitária sobre poupança, em cadeia nacional.

Os filmes são inspirados na campanha realizada em 1982, em que foi veiculado o jingle Vem pra Caixa você também , com coreografia do Grupo Corpo. Na campanha atual, a Caixa exibe três versões que incluem ritmos modernos, com arranjos musicais de Tavito [da antiga Turma da Esquina, de Belo Horizonte] e de Luís Carlos Sá, compositor do jingle original.

Edição: Nádia Franco