Grupo Açotubo investe R$ 2,5 milhões em logística

SÃO PAULO, 29 de março de 2010 - A Açotubo, empresa distribuidora de tubos e barras de aço carbono, anuncia investimento de R$ 2,5 milhões com a compra de 16 caminhões para a renovação de sua frota. Com a nova frota, será inaugurada também uma nova identidade que alia o tradicional logo da empresa com a modernização visual dos veículos.

O grupo, do qual fazem parte as empresas Açotubo, Incotep e Artex, vem realizando diversos investimentos em logística e qualidade para potencializar o atendimento a seus clientes.

Essa iniciativa inclui a substituição dos veículos antigos da matriz, que atende a Grande São Paulo e interior do estado com frota própria, além de novos caminhões que irão equipar as filiais da Açotubo no Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Até então, as filiais utilizavam serviços de transportadoras regionais para realizar entregas. Com a renovação, o grupo passa a contar com mais de 30 veículos próprios, garantindo eficiência no atendimento aos clientes.

Além da preocupação com a logística, a companhia também prevê investimentos em qualidade para 2010. É o caso do projeto de modernização da máquina de corte a plasma, única no Brasil, que possibilita a produção de cortes complexos de grande precisão em tubos de secção redonda, previsto para maio deste ano.

"Nosso objetivo é entregar qualquer quantidade de material conforme as necessidades de nossos clientes, a fim de atender plenamente suas expectativas, alavancando assim o volume dos negócios da Açotubo", afirma Marcos Secao, gerente industrial da matriz da empresa.

(Redação - Agência IN)