Andrade garante seriedade nas semifinais

JB Online

RIO - O técnico Andrade não quer saber de relaxamento de seus comandados. O Flamengo avançou de maneira antecipada às semifinais da Taça Rio, mas o treinador garante que a equipe não irá deixar o bom retrospecto desta primeira fase da competição subir à cabeça.

Ciente de que o sonho do tetracampeonato carioca pode acabar em apenas 90 minutos, o comandante rubro-negro já conversou com o grupo sobre a importância de manter a seriedade nas atividades até a semifinal.

- A classificação só traz motivação, mas não traz relaxamento. Todos aqui sabem que a participação no campeonato pode ser decidida em uma partida só. Se você fizer um jogo ruim na semifinal, não é possível reverter. Estamos contentes, mas vamos trabalhar muito para conseguir repetir o bom retrospecto também nos jogos decisivos - explicou.

Andrade espera que sua equipe repita a boa atuação da etapa final do jogo contra o América, neste domingo, nas próximas partidas da temporada.

- Basicamente, no primeiro tempo eles nos empurraram para o nosso campo e não conseguimos encaixar bem a marcação. No segundo tempo, foi ao contrário. Tentamos empurrá-los, segurá-los no campo deles e estávamos conseguindo isso quando o jogador deles foi expulso. Aí, passamos a dominar o jogo e conseguimos a virada - completou.

Antes da fase final do segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda enfrenta o Friburguense, fora de casa, na última rodada da Taça Rio.

Site do Fla