Sony amplia linha de memory cards

SÃO PAULO, 26 de março de 2010 - A Sony está expandindo sua linha de mídias para consumidor final no Brasil com o lançamento de cinco novos modelos de memory cards SD/SDHC para equipamentos de criação de imagem digital, como câmeras fotográficas e filmadoras, além de três novos memory cards micro SD/ micro SDHC para telefone celular.

Os novos cartões, com exceção do modelo micro SD de 2GB, contam com a tecnologia Class 4 speed, que garante uma rápida gravação em alta definição. De fácil utilização, os modelos são compatíveis com o software xPict Story, que pode ser baixado gratuitamente pela internet, e permite que os consumidores criem slide shows animados de suas fotos armazenadas no cartão, usando sua música preferida de fundo. Também é possível fazer download gratuito do software File Rescue, que poderá ajudar o usuário a recuperar arquivos apagados acidentalmente do cartão de memória.

"Os novos cartões de Memória SD da Sony complementarão o line-up atual de cartões da marca, composto pela linha Memory Stick, satisfazendo assim as necessidades de uma gama mais ampla de usuários e reforçando a posição da Sony como um fornecedor completo de memória flash. Eles satisfazem todas as necessidades do consumidor que precisa armazenar ou transportar dados com segurança e qualidade", afirma Renata Batista, gerente de produto da linha RME da Sony Brasil.

A Sony também continuará a oferecer uma linha completa de Memory Sticks para produtos domésticos e profissionais, que auxiliam na gravação de qualidade, inclusive para vídeos em high definition, com alta velocidade de transferência de dados. Esta é a mídia mais recomendada para produtos da Sony, como câmeras e filmadoras, oferecendo vários benefícios exclusivos. Por exemplo, um filme HD gravado com câmaras de vídeo Handycam ou câmeras Cyber-shot pode ser transferido com muito mais velocidade, do que se fosse armazenado em outros tipos de mídia.

(Redação - Agência IN)