Pelo segundo ano Itaú participa da Hora do Planeta

SÃO PAULO, 26 de março de 2010 - Neste sábado, 27, o Itaú apagará as luzes dos relógios e pólos administrativos em São Paulo e no Rio de Janeiro por uma hora, em mobilização à 4ª edição da Earth Hour - Hora do Planeta. O evento, realizado mundialmente pela organização não governamental WWF, convida governos, empresas e a sociedade a apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, para demonstrar a preocupação com o aquecimento global. É o segundo ano consecutivo que o banco participa da iniciativa, com o desligamento de prédios que já fazem parte do cenário urbano das cidades, como os famosos relógios do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e da Avenida Presidente Vargas, no Rio.

"Uma mobilização como a Hora do Planeta nos faz parar e refletir sobre as consequências que nossa conduta terá caso não seja pautada pela preocupação com o meio ambiente. Quando se trata do aquecimento global, empresas, terceiro setor, governos e sociedade civil precisam atuar em conjunto na preservação dos recursos que tanto necessitamos", ressalta Ricardo Terenzi, diretor de Relações Institucionais do Itaú.

Durante o evento, o banco apagará as luzes de oito pólos administrativos espalhados em diferentes regiões de São Paulo, inclusive do CEIC (Centro Empresarial Itaú Conceição), no bairro do Jabaquara, e o prédio do Unibanco, em Pinheiros, além dos relógios do Conjunto Nacional e do Itaú Cultural, ambos na Avenida Paulista. No Rio, a instituição desligará a força de dois pólos administrativos e dos relógios da Av. Presidente Vargas e Rua Augusto Severo, assim como centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países fizeram ano passado. Os colaboradores estão sendo incentivados pelo banco a divulgar a iniciativa e a fazer o mesmo em suas residências.

(Redação - Agência IN)