Grupo MAN anuncia criação da MAN Diesel & Turbo SE

SÃO PAULO, 26 de março de 2010 - O Grupo MAN informou hoje que a fusão entre as empresas MAN Diesel SE e MAN Turbo AG para constituir a MAN Diesel & Turbo SE com sede em Augsburg, na Alemanha, acaba de ser finalizada com o respectivo registro da empresa na Junta Comercial do Tribunal de Justiça.

De acordo com comunicado, agora a fusão de ambas as subsidiárias da MAN obtém efeito. E com isso, economicamente a operação é retroativa ao dia 1º de janeiro de 2010.

Por meio da combinação de portfólios de produtos que se complementam, a nova empresa resultante da fusão espera crescimento e um posicionamento mais forte em seus respectivos segmentos de mercado. "Com a fusão, que ganhou efeito legal agora, o Grupo MAN reúne suas competências em grandes motores a Diesel e usinas de energia com as de compressores e turbinas", comenta Klaus Stahlmann, presidente da MAN Diesel & Turbo SE e membro da diretoria da MAN SE.

Assim, a MAN Diesel & Turbo está em condições de oferecer a seus clientes pacotes de produto, como por exemplo, usinas de energia DCC (Diesel Combined Cucle, ou seja, usinas de energia combinadas Diesel-Turbo) ou sistemas de reciclagem de calor para uso marítimo.

(Redação - Agência IN)