SLW faz ajustes na carteira recomendada desta semana

SÃO PAULO, 23 de março de 2010 - A corretora SLW promoveu ajustes na carteira recomendada desta semana, substituindo as ações PN da Klabin, ON da Marfrig e PNB da Cesp por PN da Tam, PNA do Pão de Açúcar e ON da CPFL. Os demais papéis que compõem a carteira são Vale PNA e F.Heringer ON.

Nesta semana, a questão de ajuda à Grécia segue no rador dos investidores. Ontem os governantes da Alemanha jogaram um balde de água fria no mercado financeiro, alertando que a reunião dos lideres da união monetária da próxima quinta e sexta-feira, não tratará dos problemas da Grécia e isto afetou todas as bolsas de valores. Além disso, o temor de que medidas mais bruscas por parte do governo da China em reduzir o consumo naquele país também fica no radar e pode ainda influenciar pontualmente o comportamento dos preços das commodities e os rumos das bolsas de valores.

Na última semana, a carteira sugerida da SLW apresentou alta de 2,7%, contra queda de 0,70% do referencial Ibovespa. Dentre as ações recomendadas na semana passada, o destaque de alta ficou para as ações da Klabin, com ganhos de 11,2%.

(Simone e Silva Bernardino - Agência IN)