São Paulo possui combustível mais seguro

SÃO PAULO, 23 de março de 2010 - Os combustíveis vendidos nos 8.500 postos do estado de São Paulo estão entre os mais vigiados e controlados do país. De acordo com balanço da Secretaria da Fazenda, em cinco anos da operação "De Olho na Bomba" foram realizadas 10.794 ações de fiscalizações e todos os postos de combustíveis em atividade no estado foram visitados pelo menos uma vez neste período.

O ritmo das inspeções reduziu em quase 90% o índice de desconformidade encontrado nas amostras de álcool e gasolina recolhidas durante as operações. Agora, a Fazenda realiza uma nova varredura. Retornou a 27% dos postos do Estado, cujos produtos foram novamente recolhidos e passaram por uma segunda bateria de testes.

"Um estabelecimento pode ter recebido a visita dos agentes fiscais duas ou três vezes", explica o diretor adjunto da Administração Tributária, Sidney Sanchez. A estimativa é que até o final do ano 64% dos postos sejam revisitados. "A meta da operação é assegurar que os motoristas que circulam por São Paulo possam abastecer seus veículos com os combustíveis mais puros do país", afirma.

(Redação - Agência IN)