Moody's atribui rating para debêntures da Telemar

SÃO PAULO, 23 de março de 2010 - A Moody's declarou nesta terça-feira que os ratings "Baa2" na escala global e "Aaa.br" na escala nacional brasileira e a perspectiva estável atribuídos à emissão proposta de aproximadamente R$ 2,25 bilhões em debêntures quirografárias em moeda local pela Telemar Norte Leste não foram afetados pela alteração de 2015 para 2014 do vencimento final da primeira série das debêntures. O vencimento da segunda série permanece inalterado em 2020.

A emissão das debêntures, planejada inicialmente para ocorrer em janeiro de 2010, foi postergada a critério da emissora e deverá ocorrer nas próximas semanas com termos e condições similares àqueles considerados pela Moody's em seu processo de rating, exceto pela alteração no vencimento conforme descrito acima.

Segundo a agência de classificação de risco, a última ação de rating da Moody's para a TMAR ocorreu em 9 de dezembro de 2009, quando a agência atribuiu os ratings "Baa2" na escala global e "Aaa.br" na escala nacional brasileira e a perspectiva estável à sua emissão proposta de aproximadamente R$ 2,25 bilhões em debêntures quirografárias em moeda local.

(Redação - Agência IN)