BEI empresta ? 90 milhões à EDP Energias do Brasil

SÃO PAULO, 23 de março de 2010 - A EDP Energias do Brasil informou hoje que assinou contrato com o Banco Europeu de Investimento (BEI) para o recebimento de até ? 90 milhões. O montante será utilizado na ampliação e reforço da rede elétrica da área de distribuição do Grupo.

A companhia também ressaltou que o empréstimo será usado para a manutenção e melhoria da qualidade do serviço e para os programas de redução das perdas no sistema das concessionárias EDP Bandeirante e EDP Escelsa, localizadas em São Paulo e Espírito Santo, respectivamente.

"O aporte integra o plano de investimento da EDP para a área de distribuição do Grupo até 2012. Estes investimentos estarão focados nas linhas de distribuição, cabos, subestações entre outros", ponderou em nota.

A EDP Bandeirante atua nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo e conta com uma base de 1,5 milhão de clientes. Já a EDP Escelsa possui 1,2 milhão de clientes, o que representa aproximadamente 90% da área total do Espírito Santo.

(Redação - Agência IN)