TV Digital alcança 30 cidades brasileiras

SÃO PAULO, 22 de março de 2010 - A capital potiguar é a 30ª cidade brasileira a transmitir sinal de TV digital de alta-definição, segundo informação divulgada nesta segunda-feira pelo Ministério das Comunicações. A cerimônia de assinatura de consignação de canais de TV Digital para emissoras da cidade acontece nesta segunda-feira, 22 de março, às 15h30, na Diretoria Regional dos Correios.

Natal é a 21ª capital brasileira a iniciar as transmissões digitais em caráter definitivo e a penúltima da região Nordeste. O ministro assina a consignação de canais digitais para a Televisão Cabugi (afiliada da TV Globo); para a TV Ponta Negra (Afiliada do SBT); e para a Tropical Comunicação (Afiliada da TV Record). A TV Cabugi vai anunciar o início das transmissões digitais para a noite de segunda-feira.

Serão assinados, ainda, protocolos de intenções com a Multi TV Comunicações (Afiliada da Rede TV!); com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (TV Universitária); e com a Televisão Novos Tempos (Afiliada da TV Bandeirantes).

Passados pouco mais de dois anos desde a implantação, a TV Digital brasileira opera em 29 cidades, sendo, 20 capitais e nove cidades pólo: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP) Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB), Sorocaba (SP), Belém (PA), Manaus (AM), Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC), Aracaju (SE), Londrina (PR), São Luís (MA) e Araraquara (SP).

(Redação - Agência IN)