PPG Refinish faz parceria com Toyota no Brasil

SÃO PAULO, 22 de março de 2010 - A PPG Refinish, divisão de repintura automotiva da multinacional norte americana de tintas, anuncia para o mercado a sua parceria com a Toyota no Brasil. A empresa japonesa, que conta com um projeto internacional chamado Body Paint - cujo objetivo principal é padronizar os procedimentos de funilaria e pintura em toda a sua rede de concessionárias - escolheu a PPG como uma de suas fornecedoras no país.

Com a iniciativa, a PPG disponibiliza suas linhas Deltron, 2k e a tinta base d'água Envirobase High Perfomance.

A chegada do Body Paint ao Brasil é um dos principais projetos da Toyota em 2010. Para que a PPG Refinish fosse elencada como fornecedora oficial da Toyota foram levados em conta diversos fatores, entre eles, a ampla malha de distribuidores das linhas da PPG em todo o Brasil, a equipe de funcionários treinados, os diversos programas de garantia de produtos e os inúmeros cursos oferecidos pela Refinish foram decisivos para que a empresa fosse escolhida nesta ação.

"A PPG Refinish tem linhas de produtos com alta tecnologia, além de uma atuação sólida em solo nacional. A tradição da marca, aliada à modernidade - como nosso produto base d'água, impulsionou nossa aliança com a Toyota. Todo o processo para nos tornarmos fornecedores foi detalhista e longo, por isso estamos muito confiantes nesta parceria. Tivemos, inclusive, o aval da Abradit (Associação Brasileira de Distribuidores Toyota)", comenta Mauricio G. Palumbo, Gerente Geral da linha de Repintura Automotiva, para a América Latina da PPG Refinish.

(Redação - Agência IN)