Paraguai compra software brasileiro de turismo

SÃO PAULO, 22 de março de 2010 - O sistema brasileiro de Cadastramento de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) está servindo de exemplo para países da América Latina. O governo do Paraguai adquiriu o sistema, e assinou o termo de recebimento do cadastramento, que no país será chamado de Registur.

Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo (Mtur) acompanhou a assinatura do recebimento na capital paraguaia, Assunção. Na oportunidade, também foi feito o cadastro da primeira empresa, além da emissão do certificado. Segundo Moesch, os paraguaios aprovaram o cadastramento brasileiro. "Foi a primeira experiência do ministério em levar tecnologias para outro país. Além disso, já existe o interesse do governo paraguaio em compartilhar outros sistemas do MTur".

Em outubro de 2009, uma delegação da Secretaria Nacional de Turismo, órgão vinculado à Presidência da República do Paraguai, visitou o Brasil e definiu os últimos detalhes da aquisição do sistema. O Registur entrará em uma fase de testes, para ajustes e adequações, e logo após será lançado oficialmente.

(Redação - Agência IN)