BEX Intercâmbio fecha parceria com agência do consulado

SÃO PAULO, 22 de março de 2010 - A BEX Intercâmbio, agência de intercâmbio presente em mais de 10 cidades brasileiras, foi recentemente credenciada pela UKBA (agência britânica de fronteiras, responsável pela imigração no Reino Unido) para participar do seleto grupo do programa Student Express, que visa agilizar a emissão de visto para estudantes brasileiros que irão estudar no Reino Unido.

A partir do recebimento do processo de visto do estudante, via Student Express, a UKBA analisa e emite o visto no prazo de dois dias úteis. Geralmente o visto demora entre uma a quatro semanas para ser emitido por meio de outros sistemas. Além disso, as agências credenciadas ao Student Express recebem treinamento especial no processo de visto, o que aumenta as chances do visto ser aprovado.

De acordo com Adriana Covelo, diretora da BEX Intercâmbio, enquanto a maior parte das agências não se envolve com solicitações de visto de seus estudantes, na BEX, o estudante conta com auxílio e informações claras e atualizadas para vistos de estudante no Reino Unido.

Para ela, é muito importante ser reconhecida e escolhida pela UKBA como representante de um programa que agiliza o processo de visto para os intercambistas brasileiros. "Muitos estudantes procuram países do Reino Unido como destino, mas devido a burocracia do visto, acabam desistindo e optando por países com menos exigências. Com o Student Express isso deve mudar".

(Redação - Agência IN)