Fábrica de pastilhas de freio aumentará produção em 2010

SÃO PAULO, 2 de março de 2010 - Com o aumento da capacidade de produção de sua nova fábrica de pastilhas de freio, a TMD Friction do Brasil projeta chegar a 5,5 milhões de unidades por ano em 2011.

Fornecedora de pastilhas e lonas de freio das principais montadoras do País e, ainda, do mercado de reposição com a tradicional marca Cobreq (via concessionários das montadoras e empresas de reposição independentes), a TMD Friction do Brasil aumentará, significativamente, a produção de sua nova planta localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Esta moderna fábrica de pastilhas de freio iniciou sua operação em 2006 e foi construída no mesmo local onde a empresa já produz esta e outras linhas desde 1974. E, até o final de 2011, a TMD espera finalizar os investimentos nesta linha para atingir a capacidade projetada de 5,5 milhões de pastilhas por ano.

Considerando pastilhas e lonas de freio para automóveis, assim como pastilhas e lonas para caminhões e ônibus, a empresa possui, em Indaiatuba, uma capacidade anual de 40 milhões de peças. A TMD também se destaca com itens para o mercado de motos.

A ampliação da capacidade produtiva da nova fábrica de pastilhas de freio visa atender, principalmente, a novos projetos de fornecimento para as montadoras nacionais e faz parte do Plano de Investimento Plurianual da TMD Friction do Brasil. O plano ainda considera a implantação de novos processos e equipamentos na área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.

A unidade brasileira do Grupo TMD Friction também mantém importante participação de suas vendas nos mercados externos, tanto de montadoras como de reposição - o que requer extrema competência técnica e elevados padrões de qualidade em produtos e serviços.

(Redação - Agência IN)