SafeNet distribuirá no BR conteúdo via redes 3G e sem fio

SÃO PAULO, 1 de março de 2010 - A SafeNet formalizou nesta segunda-feira parceria com a Bluestreak Technology Inc., empresa canadense especializada em plataforma aberta (Flash Open®). O acordo prevê uma solução integrada para a distribuição segura de conteúdo para as redes 3G e sem fio, incluindo áudio e vídeo.

Os sistemas de código aberto da Bluestreak Technology terão a proteção do "DRM Fusion Agent" da SafeNet, recurso completo de criptografia e gerenciamento de licenças com funcionalidades para proteger informações sensíveis e conteúdos online contra acessos indevidos e invasões de hackers. "A explosão dos downloads em 3G e redes sem fio requer maior proteção dos conteúdos individuais ou corporativos. O DRM Fusion Agent da SafeNet irá garantir à Bluestreak Technology a oferta de conteúdo multimídia digital com segurança, combatendo a pirataria e com interface mais suave para usuários finais", explica Paulo Vianna, gerente de negócios da SafeNet no Brasil.

A solução suporta múltiplas tecnologias de DRM (Digital Rights Management) para proteção de conteúdo premium, incluindo faixas de músicas completas e conteúdo de vídeo através de redes de banda larga, móveis e online.

(Redação - Agência IN)