Carrefour lança e-commerce dentro de nova plataforma

SÃO PAULO, 1 de março de 2010 - Para atender cada vez mais e melhor às necessidades e aos novos hábitos do consumidor, que hoje já está acostumado a usar os vários canais de compra e relacionamento, o Grupo Carrefour Brasil apresenta hoje uma plataforma de negócios que permitirá ampliar a comunicação e o relacionamento com os clientes. Além dos formatos já existentes e consolidados de lojas - hiper, super, atacado - e serviços - cartões, seguros, drogarias, turismo - entrará em funcionamento uma nova unidade de negócio: trata-se do canal de vendas pela internet, e a partir daí será iniciado um processo de maior integração entre todos eles.

Na prática, num mesmo espaço na Internet, os canais estarão reunidos por meio de links, e o consumidor conseguirá visualizar e acessar desde ofertas de serviços, passando por todas as bandeiras do Grupo, até meios para interagir com a empresa.

O diretor-superintendente do Carrefour Brasil, Jean-Marc Pueyo, afirma que o lançamento é um momento histórico para a empresa. "Apostamos no Brasil, e essa nova plataforma contribuirá para nosso crescimento orgânico e consolidação de nossas operações" diz Pueyo. "A nossa meta é criar sinergias entre os diferentes canais por meio do e-commerce, construindo uma relação mais estreita com os nossos clientes, e permitindo a ampliação na oferta de soluções e serviços", assinala o presidente, acrescentando que por meio do novo canal, o Grupo estará presente em todo o território nacional: "Queremos oferecer a melhor experiência de compra online para nossos consumidores".

(Redação - Agência IN)