Fundos de DI seguem como opção segura

SÃO PAULO, 26 de fevereiro de 2010 - Os Fundos DI são a opção mais segura, com juro real em torno de 4% a 5% ao ano, principalmente devido à perspectiva de aumento de juros pelo Banco Central (BC), ao longo de 2010. Em março, o rendimento bruto deve ficar na faixa de 0,55% a 0,85%, dependendo da taxa de administração do fundo e da "marcação a mercado", avalia Fábio Colombo, administrador de investimentos.

O conceito de marcação a mercado é muito importante, pois permite conhecer o valor atual real de fluxos futuros que compõem uma carteira, ou seja, o valor que se poderia obter no mercado na hipótese de realização dos ativos.

Ainda segundo Colombo, os Fundos de Renda Fixa, em fevereiro, novamente apresentaram ganhos superiores aos Fundos DI, em razão da queda dos juros futuros ao longo do mês. E, deverão continuar apresentando muita oscilação devido à perspectiva de aumento de juros pelo BC, ao longo de 2010, às expectativas de inflação e seu impacto nos juros futuros e a "marcação a mercado" de títulos prefixados e títulos que seguem outros índices. São opções de diversificação para investidores moderados e agressivos", finaliza.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)