Lego encerra 2009 com crescimento recorde de 35%

SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2010 - A marca dinamarquesa mundialmente famosa por seus bloquinhos de montar superou todas as expectativas de crescimento no ano de 2009. A Lego teve alta de 35% em relação ao mesmo período de 2008.

Antenada com as tendências da nova geração, que cada vez mais está voltada à tecnologia, a Lego ganhou espaço no ano de 2009 trazendo inúmeras novidades sem perder sua essência de desenvolvimento do raciocínio lógico e criativo das crianças. "A Lego acompanha a evolução da garotada oferecendo produtos modernos e criativos, com design diferenciado e qualidade de primeira linha. Tivemos um ótimo resultado no ano passado e temos expectativa de manter o mesmo ritmo de crescimento para este ano", aponta Robério Esteves, diretor de operações da M.Cassab, distribuidora exclusiva da marca no país.

Todas as linhas da Lego apresentaram resultados de vendas satisfatórios. As linhas Lego City, Creator e Star Wars, esta última inspirada no sucesso dos cinemas, também auxiliaram para a marca alcançar os bons índices.

Vários fatores contribuíram para que a Lego fosse destaque nas compras durante todo o ano passado. Além da preocupação dos adultos em oferecer produtos que estimulem a criatividade e o desenvolvimento do raciocínio lógico da criançada, a marca ofereceu perto de 150 novos produtos ao longo do ano, aumentou o investimento na mídia e no PDV. "Fizemos um planejamento nos meses anteriores que contribuiu muito para o bom resultado nas vendas. Antecipamos a distribuição dos produtos para o abastecimento de brinquedos em todas as lojas. Além disso, estamos investindo fortemente em comunicação para reforçar a imagem da Lego no País, já que o Brasil tem despertado o interesse da matriz da empresa, na Dinamarca", explica Robério.

(Redação - Agência IN)