Visa anuncia solução para acelerar pagamentos móveis

SÃO PAULO, 22 de fevereiro de 2010 - A Visa Inc. (NYSE: V), maior rede de pagamentos eletrônicos do mundo, e a DeviceFidelity Inc. anunciaram seus planos de comercializar uma inovadora solução que permitirá que qualquer telefone móvel que tenha entrada para cartões de memória, possa ser usado como um dispositivo móvel para fazer pagamentos com Visa.

A solução combina a tecnologia de pagamento sem contato da Visa, o Visa payWave com a In2Pay da DeviceFidelity, com o objetivo de transformar celulares com entrada para cartões de memória microSD em um dispositivo de pagamento sem contato. Isso permitirá aos portadores de cartão realizar transações com o Visa payWave com seu telefone móvel em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos sem contato. O projeto piloto está programado para começar no segundo trimestre de 2010.

Esta parceria está alinhada com a estratégia da Visa de estender o alcance de sua rede global para levar os pagamentos móveis e serviços relacionados aos consumidores de todas as partes do mundo. Atualmente, existem mais de 4 bilhões de dispositivos móveis no mercado, e, por isso, a Visa em parceria com instituições financeiras, operadoras de rede e fabricantes de telefones celulares, está trabalhando para colocar a disposição dos consumidores os benefícios dos serviços financeiros através de dispositivos móveis.

"O objetivo da Visa é desenvolver formas inovadoras para levar o valor da moeda digital aos usuários de dispositivos móveis em todo o planeta", afirma Jurgen Wassmann, diretor executivo de Produtos e Canais emergentes da Visa América Latina e Caribe. "Por meio de nossa parceria com a DeviceFidelity, a Visa está ajudando a acelerar a adoção dos pagamentos sem contato com dispositivos móveis e preparando o caminho para a implementação global de dispositivos equipados com a tecnologia NFC".

A rede global de processamento de transações Visa e sua tecnologia de pagamentos sem contato desempenham um papel fundamental para processar de forma segura as transações com celulares, permitindo o monitoramento contra fraudes em tempo real além de tecnologia de criptografia que trabalham em conjunto para prevenir fraudes por falsificação de plásticos e garantir que as transações Visa efetuadas com dispositivos móveis sejam tão seguras como todos os demais pagamentos realizados com produtos Visa.

A solução In2Pay está em conformidade com o padrão da indústria de chips de memória microSD e pode ser inserido na entrada para cartão de memória encontrado em muitos dispositivos móveis disponíveis no mercado.

(Redação - Agência IN)