Simpress firma parceria com Senai

SÃO PAULO, 22 de fevereiro de 2010 - Com o objetivo de ampliar os conhecimentos de seus profissionais com formação técnica, a Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, investe em um programa de avaliação e capacitação de seus colaboradores, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

No decorrer do ano de 2010, todos os auxiliares e técnicos que forem contratados deverão fazer uma prova que avaliará o nível de conhecimento que cada um se encontra. Assim, o treinamento, que terá início no mês de fevereiro, será direcionado de acordo com o nível de conhecimento individual, para alocar cada profissional em um curso de aperfeiçoamento específico, conforme os padrões de qualidade exigidos pela Simpress.

De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, a parceria é importante para aperfeiçoar os profissionais e, conseqüentemente, melhorar o nível de serviços prestados pela empresa. "As corporações precisam entender o valor de seus funcionários e a importância de investir em seu quadro operacional. Nós, da Simpress, apostamos na estratégia de formação profissional e acreditamos que a parceria com o Senai ajudará a desenvolver e capacitar ainda mais os nossos técnicos", afirma.

O projeto foi concebido pela área de Treinamento e Desenvolvimento da empresa, que aplica uma prova a cada profissional e depois o encaminha para os cursos, de acordo com os resultados de cada um. "Estamos investindo em nossos técnicos para oferecer oportunidades de melhoria no nível de conhecimento deles, de acordo com a política de excelência na prestação de serviços da Simpress", conta Danesi. Para isso, o primeiro treinamento será ministrado em parceria com o Senai, na sede da Vila Leopoldina, em São Paulo, que possui uma equipe de instrutores com formação e experiência profissional condizentes com esses quesitos. Posteriormente, outros treinamentos serão ministrados na própria Simpress, mensalmente.

(Redação - Agência IN)