OGX encontra índícios de hidrocarbonetos na Bacia de Campos

InvestNews

SÃO PAULO - A OGX Petróleo e Gás (OGXP3) anunciou nesta quinta-feira mais indícios de hidrocarbonetos na seção albiana do poço 1-OGX-5-RJS, localizado no bloco BM-C-43, em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.

A petrolífera detém 100% de participação neste bloco.Segundo comunicado, foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos de aproximadamente 130 metros com net pay ao redor de 30 metros em reservatórios carbonáticos. A perfuração do poço OGX-5 continua em andamento até a profundidade total estimada em 4.300 metros.

- Estes resultados iniciais do poço OGX-5 são muito positivos, uma vez que nos mostram que os reservatórios carbonáticos de alta qualidade encontrados pelos poços OGX-2 e OGX-3 também estão presentes até o limite sul dos nossos blocos - comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral da companhia.

O poço OGX-5, localizado no bloco BM-C-43, situa-se a aproximadamente 79 km da costa do estado do Rio de Janeiro, onde a lâmina d"água é de aproximadamente 150 metros.(Redação - Agência IN)