Lula pede a Sergio Resende que "zere" recursos destinados ao PAC

Agência Brasil

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que investimentos em educação e ciência e tecnologia farão o país dar "um salto".

- Vou cobrar o Resende [ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Resende] que até o final de 2010 invista os R$ 41 bilhões que destinamos para o PAC de ciência e tecnologia - afirmou Lula durante a inauguração das instalações do Laboratório Cristália, em Itapira (SP).

Lula pediu ao ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Resende, que "zere os investimentos do PAC. "Nunca vi um governo que tenha recursos para investir em tecnologia e ciência e tem muita empresa que não vai lá pegar o dinheiro."

Para Lula, os produtos brasileiros ficarão mais competitivos no mercado externo em função dos investimentos em inovação."Só a tecnologia fará o país dar um salto".

Lula foi a Itapira acompanhado pelos ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Ciência e Tecnologia, Sergio Resende, da Saúde, José Gomes Temporão, e pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).