Bancos estarão fechados no dia 25 de janeiro

SÃO PAULO, 22 de janeiro de 2010 - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que não haverá atendimento bancário dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte (26 de janeiro), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A Febraban lembra que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento, ou ainda nos correspondentes, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais. Já os boletos bancários registrados podem ser liquidados por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

A cidade de São Paulo é a que mais tem unidades de atendimento bancário no País. Ao todo, são 2.530 agências (cerca de 13% do total existente no País) e 4.029 Postos de Atendimento Bancário (de um total de 42.746), segundo dados do site BuscaBanco, da Febraban. Ao todo, a cidade possui 117 bancos representados e abriga a sede da Febraban, principal entidade representativa do setor.

(MLC - Agência IN)