Manutenção deixa 3,7 milhões de pessoas sem água em SP

SÃO PAULO, 19 de janeiro de 2010 - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta terça-feira que devido à realização de serviços na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista (ETA ABV), o abastecimento de moradores de alguns bairros das zonas sul e oeste da capital e também de Cotia, Embu e Taboão da Serra, na Grande São Paulo será interrompido. Ao todo, moram nesses locais 3,7 milhões de pessoas.

A ETA ABV será interligada à nova estrutura para recebimento da água a ser tratada pela estação, em substituição da antiga. Desta forma, será possível realizar novas interligações para dar andamento a obras de futuras estações elevatórias de água, que beneficiarão parte das regiões sudoeste e sul da Região Metropolitana de São Paulo.

As cidades e bairros que podem ter o abastecimento afetado durante os serviços são: São Paulo - Chácara Flora, Jd. São Luiz, Jd. ngela, Interlagos, Grajaú, Brooklin, Campo Belo, Americanópolis, Morumbi, Pirajussara, Vila Sônia, Butantã, Raposo Tavares, Vila Olímpia e Vila Mariana; Embu - Sto. Eduardo e Vista Alegre; Taboão da Serra - Jd. Record e Centro e Cotia, na Granja Viana. Segundo a Sabesp, o serviço será regularizado gradualmente, até o dia 22/1.

(Redação - Agência IN)