Petrobras bate recorde em venda de combustível de aviação

SÃO PAULO, 18 de janeiro de 2010 - A Gerência de Produtos de Aviação (GPA) da Petrobras Distribuidora informou nesta segunda novo recorde histórico de vendas em 2009, totalizando 310.383 metros cúbicos de combustível (gasolina e querosene da aviação) comercializados em dezembro, superando a marca que tinha sido estabelecida em julho, de 289.988 m³.

Entre os motivos que levaram a esse resultado, destacam-se o aumento do volume de vendas da WebJet, que transportou mais de quatro milhões de passageiros no final de 2009; o início de operações no Aeroporto do Galeão da US Airways; o aquecimento do mercado, com voos extras, decorrente da alta temporada e a ampliação do volume de vendas da Azul Linhas Aéreas, que teve mais de dois milhões de passageiros transportados no final do ano.

O gerente executivo da GPA, Francelino da Silva Paes, resumiu a importância desse resultado para a área de aviação da BR. "No início de 2009, tínhamos diversas incertezas devido ao cenário de crise global. Porém, fechamos o ano perfazendo um volume de 7,2% acima do realizado em 2008, conquistamos duas importantíssimas Cias Aéreas (Azul e WebJet), atingimos 60% de participação de mercado, atendemos aos nossos clientes dentro das mais rígidas normas de QSMS. Fechar o ano com um novo recorde histórico de venda foi muito bom. Tudo isso aumenta nossa responsabilidade e nos impulsiona a novas conquistas em 2010."

(Redação - Agência IN)