Google anuncia lançamento de smartphone próprio

SÃO PAULO, 6 de janeiro de 2010 - O Google diversifica seus negócios e, pela primeira vez, a empresa de internet se aventura no varejo direto. A gigante anunciou o lançamento de seu primeiro celular chamado de "Nexus One", que combina o mais recente em hardware da HTC Corporation com o mais recente software Android.

Conhecida por ser o maior mecanismo de busca na internet, a companhia pretende fornecer uma maneira eficiente e mais objetiva de conectar os usuários online. A companhia vai vender o aparelho diretamente ao consumidor por meio de sua loja virtual e ambiciona entrar em um mercado já bastante saturado com smartphones, concorrendo com empresas tradicionais como Nokia, Palm e a Apple.

Após o anúncio oficial, Andy Rubin, vice-presidente de engenharia afirmou que "todos estão ansiosos para trabalhar com fabricantes de aparelhos e operadoras para trazer mais telefones no mercado mundial através deste canal". O novo aparelho foi apelidado por executivos da empresa de "supertelefone".

(SV - Agência IN)