Empresa de Dubai já planeja novo prédio mais alto do mundo

Portal Terra

PORTAL TERRA - A incorporadora Nakheel, responsável pelas ilhas artificiais em forma de palmeira e outra com a forma dos continentes, já planeja a construção do novo prédio mais alto do mundo, que viria para substituir o Burj Khalifa, inaugurado esta semana e que tem 828 m. A estrutura seria a peça central de uma ilha dentro da cidade que é planejada para ser a capital "não oficial" do emirado de Dubai. As informações são do jornal britânico Daily Telegraph.

"Da nossa perspectiva, estamos construindo uma torre que vai ter mais de um quilômetro de altura. Este é um empreendimento icônico. Pode ser o maior do mundo", disse o presidente executivo da incorporadora, Christopher O'Donnell.

Apesar de não comentar sobre a altura ou custo exatos do edifício, que será inspirado no design islâmico, a estimativa é que ele deverá ter "mais de 200 andares" e ser parte de um complexo de "bilhões de dólares". A previsão de conclusão é de mais de dez anos e o conjunto deverá ter 40 torres, com tamanhos entre 20 a 90 andares.

Quando concluído, o empreendimento deverá ser o lar de 55 mil pessoas e local de trabalho para outras 45 mil, segundo informações do jornal britânico.