Relator se diz satisfeito com aprovação do orçamento 2010

SÃO PAULO, 23 de dezembro de 2009 - O relator-geral do projeto do Orçamento 2010, deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), afirmou que está satisfeito e "muito feliz" com o desfecho das negociações que culminaram na aprovação da peça orçamentária na noite de terça-feira, dia 22. Ele disse que foram preservados todos os recursos para os projetos sociais do governo e que o aumento do salário mínimo acima do esperado foi resultado de seu permanente diálogo com o governo.

Magela disse ainda que os recursos para a saúde foram acrescidos de R$ 2,2 bilhões e que a política de garantia de preços mínimos na agricultura receberá mais R$ 1,7 bilhão além do previsto. Isso para atender reivindicações da oposição e garantir a votação do orçamento.

O deputado também afirmou ter sido difícil relatar o orçamento em um período de crise mundial e em um ano pré-eleitoral. Ele se disse cansado, mas com "o sentimento do dever cumprido".

Afirmou ainda que vários relatórios setoriais foram entregues com atraso, dificultando as negociações e fazendo com que as dificuldades se estendessem até a noite de terça. As informações são da Agência Senado.

(Redação - Agência IN)