Lula questionará demora na execução de plano habitacional

Vagner Magalhães, Portal Terra

SÃO PAULO - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira, em São Paulo, que vai convocar uma reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para saber "por que o programa Minha Casa, Minha Vida está demorando para sair". Lula disse que também pode convocar a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho.

- Temos que explicar se vamos fazer (a meta do programa Minha Casa, Minha Vida) o ano que vem ou daqui dois anos. Não dá para dizer que tem burocracia aqui ou em outro lugar. Porque o nosso papel é acabar com a burocracia - afirmou o presidente.

Lula estava em evento com catadores de materiais e moradores de rua e também afirmou que há problemas para conseguir encontrar locais para dar moradia a estas pessoas. "Tem um problema político. Uma parte da sociedade não quer que vocês morem no Centro (das cidades)", disse o presidente. "Porque pobre é bom para ver em filme, a gente não quer ver morando no prédio em que a gente mora", disse Lula.