Grupo Pão de Açúcar fecha 2009 com 40 lojas Assai

SÃO PAULO, 23 de dezembro de 2009 - O Grupo Pão de Açúcar inaugurou hoje sua 40º loja Assai, bandeira especializada no segmento atacado e varejo na avenida Marques de São Vicente, zona Oeste da cidade de São Paulo. Na semana passada, a rede inaugurou outra unidade na cidade de São Paulo, no bairro do Jaguaré, também na zona Oeste. As duas unidades somam investimentos de R$ 20 milhões.

No ano de 2009, os investimentos na bandeira voltada a profissionais conhecidos como transformadores - donos de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, entre outros - chegam perto de R$ 100 milhões. "Os projetos dão continuidade à expansão do Assai em todo o Brasil, que permanece como uma das prioridades do Grupo Pão de Açúcar para 2010. Em 2009 foram inauguradas 12 novas lojas em São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro", comenta Maurício Cerruti, diretor do Assai.

Juntas, as lojas atenderão um público estimado em 1,6 milhão de pessoas, vizinhos aos empreendimentos e que costumam comprar no atacado ou no varejo. Para a implantação do projeto em São Paulo, a empresa realizou estudos que consideraram a relevância para a economia local, a adequação dos espaços de venda e as necessidades de compras dos clientes. "São Paulo possui potencial para um crescimento ainda maior da bandeira Assai já que concentra um número cada vez maior de pequenos comerciantes, que conquistaram espaço nos últimos anos graças ao aquecimento da economia e à abertura do crédito", observa Cerrutti.

(MLC - Agência IN)