Petrobras adquire participação em usina de etanol

SÃO PAULO, 22 de dezembro de 2009 - A Petrobras Biocombustível informou hoje que ingressou no capital social da Total Agroindústria Canavieira, passando a deter 40,4% das ações da empresa, mediante aumento de capital de R$ 150 milhões. Esta parceria marca a entrada da Petrobras Biocombustível na produção de etanol.

De acordo com o comunicado da estatal, a Total possui uma usina de etanol localizada no município de Bambuí, no estado de Minas Gerais, com capacidade instalada de produção de 100 milhões de litros de etanol hidratado por ano. A parceria viabilizará a ampliação da usina para uma capacidade total de 203 milhões de litros por ano, com um excedente de energia elétrica para comercialização de 38,5 MW, gerada pelo aproveitamento do bagaço de cana-de-açúcar.

A companhia afirma ainda que a participação em usinas produtoras de etanol e de energia elétrica está alinhada com seu Plano Estratégico e irá contribuir para o alcance das metas de produção e comercialização de etanol do Plano de Negócios 2009-2013. Ao todo, estão previstos investimentos de US$ 2,4 bilhões para produção de etanol e biodiesel de 2009 a 2013.

(Redação - Agência IN)