BNDES libera R$ 449 milhões para construção de siderúrgica

SÃO PAULO, 22 de dezembro de 2009 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou hoje que aprovou o financiamento à empresa Vallourec e Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) no valor de R$ 449 milhões. Os recursos são destinados à implantação de usina siderúrgica em Jeceaba (MG), para a produção anual de 1 milhão de toneladas de aço em forma de barras e para laminação de 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura.

De acordo com comunicado, o início das atividades da usina está previsto para meados de 2010, com a entrada em operação da sua unidade de laminação. No auge das obras serão gerados cerca de 7 mil postos de trabalho. Durante a fase de operação, o complexo irá gerar aproximadamente 1.500 empregos diretos.

O complexo Siderúrgico de Jeceaba busca atender ao futuro crescimento de demanda pelos produtos tubulares de alta qualidade para a indústria de petróleo e gás, complementando o mix de produtos de aço das suas controladoras e reforçando a parceria estratégica entre os grupos Vallourec e Sumitomo.

(Redação - Agência IN)