Saab tem nova oferta e Spyker volta a negociar

SÃO PAULO, 21 de dezembro de 2009 - A General Motors (GM) informou na presente data que recebeu novas propostas para a compra de sua marca sueca Saab. Depois que as negociações com a Koenigsegg Group AB, que se iniciaram no mês passado, sofreram um revés, a GM passou a conversar com a marca esportiva Spyker Cars. No entanto, na última sexta-feira, dia 18, a empresa afirmou que certas questões impediam a venda para a Spyker mas voltou atrás nesta semana. Desta forma, segundo a diretoria, a GM vai desativar parte das operações da Saab até que seja decidido de forma adequada seu destino.

"Apesar dos melhores esforços de todos os envolvidos, é muito claro que devido a questões complexas dessa transação não poderemos completá-la em tempo razoável. Para manter as operações, a Saab precisa de uma solução rápida", disse Nick Reilly, presidente da GM europeia.

Como estratégia para se reinventar, a GM tem enfrentado da melhor maneira possível decisões difíceis embora necessárias. O foco no próximo ano recairá sobre quatro de suas grandes marcas - Buick, Cadillac, Chevrolet e GMC, além de diversas marcas regionais, incluindo Opel e Vauxhall na Europa.

(Redação - Agência IN)