INSS começa a creditar benefícios de dezembro amanhã

SÃO PAULO, 21 de dezembro de 2009 - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, nesta terça-feira (22), o depósito dos benefícios da folha de dezembro. No primeiro dia serão pagos aqueles que ganham até o mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito.

O pagamento para aqueles que recebem acima do piso previdenciário tem início no dia 4 de janeiro de 2010. Não haverá pagamento nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2010.

O calendário de pagamento de 2010 mantém a regra de adiantamento do benefício do mês nos cinco últimos dias para aqueles que ganham até um salário mínimo, e têm cartão com final até o número 5, e nos primeiros cinco dias úteis do mês subseqüente para os que ganham acima do piso e os demais que ganham até o piso previdenciário.

Dessa forma, a folha de pagamento de janeiro terá início no dia 25 de janeiro de 2010 para os que ganham até um mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, e será concluída no dia 5 de fevereiro com o depósito daqueles que têm cartão com finais 5 e 0. Também recebem dia 5 de fevereiro aqueles que ganham até o piso nacional e têm cartão de benefício com final 0.

O calendário foi distribuído à rede bancária para que seja afixado em local visível para que os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS possam se programar quanto ao recebimento do benefício.

(Redação - Agência IN)