ASSINE
search button

Indicadores confirmam previsão do Fed e Wall Street sobe

Compartilhar
SÃO PAULO, 25 de novembro de 2009 - Na véspera do feriado de Ação de Graças, as principais bolsas norte-americanas fecharam em alta, repercutindo dados econômicos que confirmaram as projeções positivas retratadas na ata do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americani) na tarde de ontem.

Ao final dos negócios, o índice Dow Jones subiu 0,29%, para os 10.464 pontos; o Nasdaq valorizou 0,32%, para os 2.176 pontos; e o S&P 500 avançou 0,45%, para os 1.110 pontos.

Os agentes financeiros receberam com bom humor o recuo maior do que o esperado dos novos pedidos de auxílio-desemprego, que caíram 35 mil na semana encerrada dia 21 de novembro, para 466 mil solicitações.

No mesmo sentido, as vendas de imóveis novos superaram as expectativas do mercado (+3%) ao subirem 6,2% em outubro deste ano, quando comparado com o mês anterior. No embalo, a confiança do consumidor medido pela Universidade de Michigan marcou 67,4 pontos em novembro deste ano, enquanto os analistas esperavam 66,5 pontos.

Por sua vez, o índice que mede os gastos dos consumidores (PCE, na sigla em inglês) avançou 0,7% em outubro deste ano, ante o mês anterior. Os analistas estimavam alta de 0,5%. Já o número de solicitações de empréstimos hipotecários recuou 4,5% na semana encerrada dia 20 de novembro, ante o mesmo período da semana anterior.

Na direção oposta, os novos pedidos de bens duráveis norte-americanos recuaram 0,6% em outubro de 2009, para US$ 166,2 bilhões, caracterizando a segunda queda dos últimos três meses.

(Redação - Agência IN)