Fitch eleva ratings nacionais do Bicbanco

SÃO PAULO, 25 de novembro de 2009 - A Fitch Ratings elevou os Ratings Nacionais de Longo e Curto Prazo do Bicbanco) para "A" de "A-" e para "F1" de "F2", respectivamente. Ao mesmo tempo, a agência afirmou o Rating de Suporte "5". A Perspectiva do Rating Nacional de Longo Prazo permanece Estável.

Segundo a Fitch, a elevação dos ratings contempla os bons resultados do planejamento estratégico do Bicbanco, com reflexo no desenvolvimento de seus negócios; o satisfatório desempenho histórico, mesmo durante a recente crise financeira global que afetou principalmente os bancos pequenos e médios; o êxito no fortalecimento da franquia nos últimos anos; a grande experiência no principal segmento de atuação, financiamento a médias empresas; o conservadorismo em elevar as provisões em períodos de maior inadimplência no mercado ; e o prudente gerenciamento da liquidez.

Com uma base de capital maior, após a abertura de capital em 2007, a agência acredita que o Bicbanco está melhor posicionado para implementar a estratégia de crescimento em médias empresas e ampliar a competitividade. Os ratings ainda contemplam o fato de ser um banco de nicho, com concentrações típicas e mais suscetível às oscilações da economia.

(Redação - Agência IN)